Marcos Nunes é o terceiro presidente do Saae em 2021
Diretor de limpeza pública assumiu a autarquia nesta semana após rápida passagem do professor José de Castro
O ex-vereador do Partido dos Trabalhadores (PT), Marcos Nunes Coelho Junior, é o novo diretor-presidente do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Viçosa. Ele foi nomeado na última terça-feira, 22, em substituição a José de Castro Silva, que deixou o cargo no último dia 15 de junho. Marcos Nunes já atuava no Saae desde o início da gestão do prefeito Raimundo Nonato (PSD), comandando a Diretoria de Limpeza Pública e Gestão de Resíduos Sólidos.
Agora, além dos desafios que envolvem a vida útil do aterro sanitário, questões da capina e varrição, tarifas, coleta de lixo, orçamento enxuto e carga horária de servidores, Marcos terá de lidar com toda a complexidade das demais diretorias de uma das maiores autarquias da região.
Ainda não foi anunciado o nome de quem vai ocupar a diretoria deixada por Marcos Nunes. Ao Folha da Mata, o novo diretor-presidente, que completa 57 anos no próximo domingo, declarou que aceitou o convite com a compreensão do desafio que o espera e disse que pretende se empenhar para resolver as pendências e fazer o Saae avançar.
Além da experiência de vereador, Marcos acumula os conhecimentos das graduações em agronomia e ciências sociais, pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). É filiado ao PT desde 2003 e cumpriu dois mandatos na Câmara, de 2008 a 2012 e de 2013 a 2016. Nas eleições de 2016, não obteve os votos necessários para se eleger e ficou como suplente. Em 2020, Nunes não tentou as eleições e, antes do Saae, ocupou cargo público comissionado na Câmara Municipal. Ele foi coordenador pedagógico da Escola do Legislativo de abril de 2019 a dezembro de 2020
Comentários (0)
Comentários do Facebook