Faleceu o professor Luiz Fernando Teixeira Albino
A missa de sétimo dia em intenção da sua alma será celebrada hoje, segunda-feira (19), ás 19h, no Santuário de Santa Rita de Cássia, em Viçosa
O professor Luiz Fernando Teixeira Albino, do Departamento de Zootecnia da UFV (Universidade Federal de Viçosa), faleceu no último dia 13. Seu corpo foi velado e sepultado em Guidoval, sua cidade natal. A missa de sétimo dia em intenção da sua alma será celebrada nesta segunda-feira ( 19), no Santuário de Santa Rita de Cássia.
Deixa a esposa Vanja Honorina Aguiar Albino, as filhas Maísa e Marina, o filho Luiz Augusto, nora, genro e netos.
Nascido em 6 de fevereiro de 1953, formou em Zootecnia pela UFV, turma 1977, onde também cursou graduação, mestrado e doutorado. Ingressou na Instituição, em 6 de janeiro 1993, como Professor Adjunto do Departamento de Zootecnia, após se desligar da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). Em 1997, foi promovido a Professor Titular, título máximo da Carreira Docente.
O professor Albino deixa um grande legado no campo da Zootecnia, contribuindo tanto para o desenvolvimento da avicultura brasileira quanto internacional. Sua atuação foi focada na avicultura e suinocultura, com ênfase em nutrição e alimentação animal, não apenas academicamente, como também a campo, por meio da publicação de inúmeros artigos científicos e livros voltados para a produção e nutrição de aves comerciais. Seus estudos abordaram temas como desempenho, exigências nutricionais, energia metabolizável, aminoácidos, avaliação nutricional de alimentos e aditivos.
Durante sua carreira na UFV, orientou mais de 60 alunos de pós-graduação (Mestrado e Doutorado) e coorientou 106 alunos.
Comentários (0)
Comentários do Facebook