Download ou atualização do e-Título podem ser feitos até amanhã
Ferramenta facilita o acesso a serviços eleitorais e pode ser usada como documento de identificação para quem tem biometria cadastrada
O aplicativo e-Título, lançado em 2017 pela Justiça Eleitoral, oferece aos eleitores uma série de facilidades para o dia da votação. Entre as principais funcionalidades, estão a consulta ao local de votação, justificativa de ausência e o uso como documento de identificação para quem possui biometria cadastrada. No entanto, o download ou atualização do app só poderão ser feitos até amanhã, dia 5 de outubro.
A Justiça Eleitoral orienta que os eleitores baixem ou atualizem o e-Título com antecedência para evitar congestionamentos nos acessos digitais na véspera das Eleições 2024, marcadas para o dia 6 de outubro.
Atualmente, o e-Título já ultrapassou a marca de 77 milhões de downloads no Brasil, sendo 6,5 milhões somente em Minas Gerais. Além de permitir a versão digital do título de eleitor, o app também oferece acesso a certidões, emissão de guias para pagamento de multas e consulta ao local de votação, entre outros serviços.
Metade das contas cadastradas no aplicativo está desativada devido à necessidade de atualização. Para reativar o acesso, basta acessar a loja de aplicativos do dispositivo, atualizar o e-Título e completar os dados pessoais, incluindo a biometria, quando disponível.
Comentários (0)
Comentários do Facebook