Três prefeitos não conseguiram se reeleger na região

Três prefeitos não conseguiram se reeleger na região
Abdias Pinheiro/SECOM/TSE

O atual prefeito de Viçosa, Raimundo Cardoso (PSD), não conseguiu se reeleger no último domingo (06), recebendo 5.113 votos (11,89%). Ângelo Chequer (União Brasil) foi eleito para o mandato de 2025 a 2028, com 38% dos votos.

Na região, outros dois prefeitos também não garantiram a reeleição. Daniel Calixto (PRD) ficou em segundo lugar em Paula Cândido, com 2.248 votos (37%), sendo superado por Everaldo Roberto (União), que obteve 58%. Em Guaraciaba, Ademar do Quito terminou em terceiro, com 901 votos (13%), enquanto Bruno Tinico (União) foi eleito com 44,54%.

Por outro lado, nove prefeitos da região foram reeleitos: José Ivanir (PRD) em Canaã, Russo (Republicanos) em Coimbra, Eduardo Viana (PL) em Pedra do Anta, Renato Sessete (Avante) em Porto Firme, Juninho Sivirino (União) em São Miguel do Anta, Nivaldo do Botafogo (PCdoB) em Teixeiras, Luisinho (Mobiliza) em Piranga, Walmir (União) em São Geraldo e Fabinho Antonucci (Republicanos) em Visconde do Rio Branco.

Nas cidades de Araponga, Cajuri, Ervália, Ponte Nova e Ubá, os prefeitos atuais não puderam se candidatar novamente por estarem no segundo mandato. Kaká Gomes (Republicanos) venceu em Araponga; Lucas Ladeira (PSD) em Cajuri; Mauro Godinho (PSD) em Ervália; Milton Irias (Avante) em Ponte Nova; e José Damato (PSD) em Ubá.