Piranga integra pesquisa da UFMG sobre Segurança Pública

Pesquisadores estarão no município com questionários de perguntas simples para levantamento de dados

Piranga integra pesquisa da UFMG sobre Segurança Pública
Reprodução/Internet

Um estudo está em desenvolvimento para analisar e elaborar um diagnóstico de Segurança Pública em municípios mineiros, inclusive na cidade de Piranga. A pesquisa, que será realizada entre os dias 7 a 26 de novembro, é uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Segurança (Sejusp) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pretende levantar dados pertinentes à melhora da segurança em diferentes cidades.

Para isso, serão visitados os municípios de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Caratinga, Divinópolis, Itatiaiuçu, Orizânia, Paineiras, Santa Luzia, São José da Lapa, Sete Lagoas, Vespasiano, Itaúba, Santo Antônio do Monte, Arcos, Formiga e Piranga. Os pesquisadores apresentarão um questionário específico aos cidadãos que poderão colaborar no planejamento de segurança.

A equipe da UFMG estará devidamente identificada com crachás e serão realizadas perguntas para respostas simples, facilitando ao cidadão e contribuindo para o diagnóstico, que refletirá possivelmente em políticas específicas e benéficas à comunidade.

Uma das perguntas, por exemplo, busca saber se a pessoa já foi vítima de algum crime e como ocorreu. O pesquisador também vai perguntar sobre como o cidadão se previne para evitar esse tipo de ocorrência.