Vice-presidente do partido Pros contesta matéria do Folha da Mata
Nildo nega as informações colhidas em áudio, durante reunião do partido
O candidato impugnado a vereador e vice-presidente do Pros (Partido Republicano da Ordem Social), Nildo Cassio de Freitas (Nil Cabelereiro), procurou o jornal Folha da Mata para contestar o conteúdo da matéria “PROS se exime de responsabilidade pelos cancelamentos de candidaturas”, veiculada na edição 2.686.
Segundo o político, o Folha da Mata fez “ilações” sobre a pessoa dele que feriram sua honra sem, contudo, lhe dar o direito de se manifestar. Disse, ainda, o vice-presidente, que o jornal teria dado destaque “a uma assertiva criminosa”, demonstrando conivência com o fato apontado pelo denunciante. Nildo afirma, ainda, que “TODAS as informações prestadas pelo “Jornal” e pelo ex-candidato BINHO, não procedem”.
Ele nega que teria dito que as três candidatas teriam recebido qualquer compensação financeira e que elas desistiram da campanha por motivos particulares, não restando “à MM. Juíza Eleitoral do que cumprir a legislação atual vigente e “IMPUGNAR” os demais candidatos do PROS”. Quanto às denúncias divulgadas pelo ex-candidato Kleiber Alexandre Pereira (Binho), Nildo foi enfático ao dizer que “caso não se retrate publicamente, serão discutidas na esfera judicial competente”.
Para fazer a matéria, o jornal Folha da Mata se baseou em um arquivo de áudio, gravado durante uma reunião partidária, onde Nildo se manifesta e faz todas as afirmações que agora tenta contestar. O áudio, inclusive, foi encaminhado para a Justiça Eleitoral, à pedido.
Apesar de ter alegado que não lhe foi dada a oportunidade para se manifestar sobre o assunto, o vice-presidente foi, insistentemente, contatado para se manifestar sobre os fatos e, mesmo tendo visualizado as mensagens recebidas por meio do WhatsApp, não as respondeu.
Comentários (0)
Comentários do Facebook