Chuva forte provoca estragos em Viçosa
Nas últimas 24 horas, choveu 71,8mm acumulados
A quinta-feira, 12, foi de chuva durante o dia e à noite, continuando na madrugada de hoje, sexta-feira, 13. De acordo com dados da Estação Pluviométrica Automática, instalada no centro da cidade e operada pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden/Defesa Civil), nas últimas 24 horas, choveu 71,8mm acumulados. Já nas últimas 48 horas a precipitação foi de 105,2 mm acumulados (mais da metade prevista para o mês), sendo novembro considerado 3º mês com maior índice pluviométrico do ano. Só na madrugada desta sexta-feira, 13, entre 4 e 5 horas, choveu 32,6mm.
As consequências foram desastrosas na rua Geninho Lentini, bairro Vereda dos Bosques, com queda de barreiras que arrastaram muita terra, mato, árvores e provocaram danos em uma escada hidráulica. Não há informação de vítimas e a Defesa Civil do Município ainda está computando os prejuízos.
Escadaria hidráulica da rua Geninho Lentini foi danificada Foto:Reprodução/Whatsapp
Córregos
O ribeirão São Bartolomeu e o córrego da Conceição receberam grande volume de água por causa da chuva em suas cabeceiras. O acúmulo de lixo (uma grande quantidade de pneus velhos e entulhos) provocou entupimentos e alguns pontos da cidade, como a avenida Bernardes Filho, praça Emílio Jardim e final da rua Dom Silvério houve alagamentos.
Pneus foram encontrados às margens do rio São Bartolomeu Foto: Reprodução/Whatsapp
Comentários (0)
Comentários do Facebook