Grupos de dança de Viçosa são premiados no Grand Prix em Belo Horizonte
Evento foi realizado no último fim de semana
Dois grupos formados por alunos e bailarinos do Centro Experimental de Artes, da Secretaria de Cultura de Viçosa, foram premiados no Brazil Grand Prix Dance Festival 2023, realizado no sábado e domingo, no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte. Os grupos estavam sob a coordenação da Escola Núcleo de Arte e Dança, Na Manhã Crew e V8 Crew.
Os grupos estiveram pela primeira vez neste evento internacional e voltaram para casa com dois troféus, além de muita alegria, emoção e a sensação de dever cumprido.
O Na Manha Crew foi o melhor na categoria adulto com a coreografia Inanição/Feminem, de Luís Filipe (Fil) e grupo. Além do troféu de 1º lugar, o grupo também recebeu a premiação destaque de incentivo à cultura no valor de R$1.000. “Alteramos a coreografia seguindo as críticas dos jurados do FIH2 e deu muito certo as mudanças que fizemos. Ficamos eufóricos com o 1º lugar”.
O coreógrafo enfatizou que o resultado é fruto do trabalho feito em conjunto com muita dedicação e fé. “ Acredito que entregar nas mãos de Deus é ir além do primeiro lugar, e a gente foi além. Atingimos o povo com a mensagem sobre a fome”.Sobre o evento, Fil destacou que,além da apresentação , “proporcionou prestigiar várias modalidades de dança e isso agrega à vida do artista".
Já o V8 Crew, foi o vice-campeão da categoria sênior, com a coreografia Frenesi, do professor e coreógrafo Cleison Lana.
"Muitas vezes o processo é tão valioso quanto os resultados e ver quanto cada um dos bailarinos e professores lutou e insistiu para chegar a esse lugar é valioso".
Lana também contou que os bastidores da vitória foram inspiradores. "A união, o respeito uns pelos outros, a dedicação e a alegria por estarem juntos foi sensacional".
Comentários (0)
Comentários do Facebook