3 mil maços de cigarros são apreendidos em operação realizada em Juiz de Fora
Material era proveniente de contrabando com origens nacional e paraguaia
Na manhã desta quarta-feira, 4, a Polícia Civil de Minas Gerais realizou uma operação no bairro Parque Independência, na região nordeste de Juiz de Fora que resultou na apreensão de, aproximadamente, 3 mil maços de cigarros. Na ocasião, dois suspeitos, 38 e 47 anos, foram presos no momento em que realizavam a transação comercial. A ação contou com o apoio da Receita Estadual.
A ação foi realizada, após apuração de denúncia anônima. Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos localizaram o endereço e, durante monitoramento, foi possível flagrar o homem mais novo estacionando o veículo dele, descarregando as caixas e entregando cada uma ao outro investigado, de 47 anos, na porta da residência dele.
No interior do imóvel também foram encontrados o restante de cigarros, tanto de origem nacional - de comercialização irregular-, quanto de origem paraguaia, de venda proibida.
O delegado Rogério Woyame explica que, na ação desencadeada hoje, há dois delitos. “Quanto aos cigarros de origem paraguaia, são de venda proibida no território nacional, logo, estamos diante do crime de contrabando. Por sua vez, os cigarros nacionais apreendidos não apresentavam nota fiscal, ocorrendo o crime de sonegação fiscal. Sendo assim, a Receita Estadual foi acionada para aplicação de multa cabível e cálculo do imposto devido”, concluiu.
O suspeito mais velho teve a prisão ratificada pela prática do crime de contrabando e foi encaminhado ao sistema prisional. Já o outro investigado foi ouvido e responderá pela prática criminosa em liberdade.
Comentários (0)
Comentários do Facebook