Subsecretária de Políticas de Prevenção à Criminalidade visita Viçosa
A subsecretária de Políticas de Prevenção à Criminalidade da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais, Andreza Rafaela Abreu Gomes, esteve em Viçosa a convite do prefeito Ângelo Chequer. Ela veio colher dados sobre a violência e verificar a viabilidade de instalação de programas estaduais para a juventude e prevenção à criminalidade.
A subsecretária esteve nos bairros Bom Jesus, Nova Viçosa, Santa Clara, São José (Laranjal), Boa Vista, Santo Antônio, Carlos Dias e Bela Vista e disse que não houve tempo suficiente para uma avaliação mais aprofundada da real situação, mas que vai estudar o cenário de violência e criminalidade no município. “Notei que a cidade tem uma extensão territorial e uma diversidade de bairros vulneráveis que apresentam uma organização de dinâmica criminal que nos preocupa e que precisa de uma intervenção", avaliou Andreza Gomes.
Ela participou de uma reunião no Salão Nobre do Centro Administrativo Prefeito Antônio Chequer ao lado de representantes da sociedade civil organizada como conselheiros ligados às políticas para crianças e adolescentes e anti-drogas, além de vereadores, agentes públicos e Defensoria Pública.
Sobre a possibilidade da execução de programas estaduais na cidade, a subsecretária explicou que será elaborado um Plano Municipal de Intervenção, a ser apresentado à Prefeitura até o mês que vem, com a identificação dos agentes transformadores já existentes para potencializá-los e preencher as lacunas nas periferias com a presença dos programas do Estado, como o Fica Vivo.
Em um recente encontro com o secretário de estado de Segurança Pública, Sérgio Barboza Menezes, em Belo Horizonte, o prefeito Ângelo Chequer discutiu sobre as ações da subsecretaria de Políticas de Prevenção à Criminalidade em Viçosa. Na oportunidade, Ângelo também abordou a necessidade da intensificação de operações policiais e defendeu demandas das Polícias Civil, do Meio Ambiente e do Corpo de Bombeiros.
Comentários (0)
Comentários do Facebook