Pinguela destruída nas Nove Cruzes
A pinguela de madeira sobre o Ribeirão São Bartolomeu, entre as Nove Cruzes (bairro Cidade Nova) e o bairro São José (Laranjal), foi destruída pela Secretaria de Obras na segunda-feira, 26. A retirada da pinguela atendeu solicitando da Defesa Civil municipal, que atestou a insegurança da passagem que oferecia iminente perigo de desabamento com risco a pessoas que insistiam em passar por ali.
Em conversa com o jornal Folha da Mata, o diretor de Manutenção da Secretaria de Obras, Moisés Mendonça Fagundes, informou que a prefeitura, ciente do perigo, chegou a afixar uma placa no local alertando sobre o perigo e proibindo a passagem dos pedestres, mas a determinação não foi respeitada porque o caminho é o mais curto para se chegar à Igreja de São João Batista e ao Bahamas Mix, para quem vem do Laranjal ou do bairro Amoras. “Tomamos a providência da demolição após receber uma notificação da Defesa civil um laudo solicitando a interdição ou demolição da pinguela”, disse, não sabendo precisar uma data para reconstrução.
De acordo com Moisés, a secretaria já tem pronto o projeto para construção de uma ponte de concreto no local, com sustentação em turbo armco. Além da aprovação do projeto, a prefeitura espera do governo federal a liberação de verba, via emenda parlamentar, para a obra.
Comentários (0)
Comentários do Facebook