Ministro da Educação afirma que Enem tem chances de ser realizado em 2021
Durante evento em Santa Catarina, Milton Ribeiro alegou possíveis chances do exame ser realizado em outubro ou novembro e respondeu questões sobre o orçamento das universidades
Durante um evento de inauguração de escolas nesta sexta-feira, 14, em Blumenau, Santa Catarina, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, respondeu o questionamento a respeito dos documentos internos do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) vazados nesta semana.
O teor do texto indicava que a realização das provas do Enem seriam aplicadas em janeiro de 2022, mas o Inep negou a informação. Milton declarou que se tratava de "conversas de bastidor", acrescentando ainda que o exame poderá ocorrer em outubro ou novembro, mas a data deverá ser verificada de acordo com o andamento da pandemia.
Além disso, Milton Ribeiro afirmou no evento que encaminhou um ofício ao ministro da Economia, Paulo Guedes, pedindo uma suplementação de verbas para o MEC. "Eu assinei um documento pedindo recomposição de alguns orçamentos, sobretudo aqueles que atingem as universidades federais e uma parte deles o senhor ministro da Economia já repôs."
Uma portaria publicada no Diário Oficial da União na última terça-feira, 11, com as metas do ano do Inep para o ano de 2021 não previa a aplicação do Enem, contudo, o presidente do Inep, Danilo Dupas Ribeiro, foi questionado sobre a realização do exame ainda neste ano durante reunião com Conselho Nacional de Educação (CNE). Ele informou que a data do Enem será definida ainda neste mês e que existe um engajamento "de todos os servidores para que o exame seja realizado neste ano", mas, ao mesmo tempo, destacou questões orçamentárias.
Comentários (0)
Comentários do Facebook