Empreiteira de Viçosa assume obra na Benevenuto Saraiva

A rua foi interditada no início de janeiro do ano passado, após uma queda de barreira que comprometeu a via, em decorrência das fortes chuvas que atingiram o município no fim de 2021.

Empreiteira de Viçosa assume obra na Benevenuto Saraiva

A empresa HI Conservação e Serviços, de Viçosa, deu início às obras de recuperação da rua Benevenuto Saraiva, na terça-feira, 23. A empreiteira assinou contrato com a Prefeitura de Viçosa, via Cimvalpi (Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga), após a Conterplan, contratada anteriormente pelo mesmo processo, desistir da empreitada.

Segundo Elton Luís Diogo, um dos responsáveis pela HI, inicialmente serão feitos os trabalhos de base, com cercamento do local, limpeza e barreira de contenção para proteger as residências da rua abaixo da área danificada (rua Cônego Modesto). Feito isso, a empreiteira dará início à obra definitiva da recuperação do trecho, com a edificação do muro e nivelamento da rua, ação que deverá ser concluída no prazo máximo de 60 dias, salvo motivos de força maior (chuvas, principalmente). 

Listada entre as obras emergenciais do Município no final de março, a obra foi anunciada pelo secretário de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Viçosa, José de Arimatheia Silveira Marques, em 24 de abril último, quando representou o Município numa reunião com cerca de 100 moradores daquela rua e de vários bairros adjacentes, na Paróquia de São João Batista, sob a coordenação do Pároco, Padre Geraldo Martins Dias.

A rua Benevenuto Saraiva, no Bairro Nova Era, foi interditada no o início de janeiro do ano passado, quando a Prefeitura adotou a medida, após uma queda de barreira que comprometeu a via, em decorrência das fortes chuvas que atingiram o município no fim de 2021. 

Com a interdição, houve uma mudança da rota do transporte coletivo e os demais veículos que circulavam utilizando aquela via também tiveram que mudar o itinerário, o que diminuiu consideravelmente o trânsito no local. Com a mudança, os moradores foram prejudicados, mas quem sofreu mais as consequências foram os comerciantes, principalmente do setor alimentício, que viram diminuir a sua renda. Alguns até decidiram fechar o estabelecimento, para não aumentar os prejuízos.

 


Siga o jornal Folha da Mata nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Instagram | Facebook | Twitter | Youtube
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp | Envie sua sugestão de matéria

Notícias de Viçosa - Viçosa MG - UFV - Folha da Mata - Folha da Mata Impresso - PDF Folha da Mata - Viçosa Notícias - Viçosa TV - News Viçosa - Saber Viçosa - Urgente Viçosa - Primeiro Viçosa - Viçosa Lespa - Araponga - São Miguel do Anta - Canaã - Coimbra - Ervália - Cajuri - Teixeiras - Paula Cândido - São Geraldo - Pedra do Anta - Porto Firme - Guaraciaba - Piranga - Lamim - Dores do Turvo - Ponte Nova - Visconde do Rio Branco