Impacto cumpre extensa agenda em BH
Muitas ideias, técnicas compartilhadas e força das danças urbanas no cenário mineiro marcaram o final de semana do Grupo Impacto na capital mineira. O encontro com a Cia Fusion de Danças e com artistas envolvidos no cenário da cultura hip-hop de Belo Horizonte foi um momento importante de diálogos que tem contribuído para o desenvolvimento do grupo viçosense que vê seu trabalho caminhando em consonância com os de outras companhias que também acreditam na arte urbana como forma de expressão dos seus anseios.
A programação de quatro intensos dias foi organizada pelo Sesc Palladium e contou com oficina, bate-papo e apresentação dos espetáculos Três Gritos, do Grupo Impacto e Pai contra Mãe, da Cia Fusion de Danças.
A oficina ministrada por bailarinos dos dois grupos foi elogiada pelos presentes que demonstraram satisfação em participar das aulas que além das técnicas, trataram da composição e de pensar artístico nas danças urbanas.
Raquel Cabaneco bailarina do Projeto UMA disse acompanhar e admirar o trabalho dos grupos e afirmou que a oficina superou suas expectativas. "Saio realizada! Acho que foi proposto uma pesquisa de linguagem e descoberta de qual é a linguagem de cada um, o que a gente procura dizer na dança, e principalmente, o que a gente pode fazer para que a nossa fala seja ouvida".
Para fechar a programação os grupos se apresentaram no Grande Teatro de Sesc Palladium, que recebe grandes artistas brasileiros, da música, do teatro e da dança.O Grupo Impacto esteve pela primeira vez na casa onde apresentou o espetáculo Três Gritos com direção artística de Mário Nascimento e direção geral de Patrícia Lima e Lidiane Jacinto.
Agora o Impacto retorna à Viçosa e da continuidade à seu trabalho de pesquisa e criação do seu próximo espetáculo previsto para estrear em outubro.
Comentários (0)
Comentários do Facebook