Secretário de Saúde responde sobre suspensão de vacinas para grávidas, em Minas

Mulheres grávidas poderão receber vacinas contra a Covid-19 de dois laboratórios, segundo Fábio Baccheretti

Secretário de Saúde responde sobre suspensão de vacinas para grávidas, em Minas

Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 13, o Secretário Estadual de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, esclareceu a suspensão da aplicação da vacina da AstraZeneca em gestantes em todo o país e afirmou que o Estado continua imunizando esse grupo com os imunizantes da Pfizer e Coronovac.

“Novos estudos foram feitos e deram segurança à vacinação desse grupo com recomendação da Anvisa do governo federal. Mas tivemos um óbito de uma gestante no Rio de Janeiro que recebeu a vacina e, por isso, a aplicação da AstraZeneca foi suspensa para esse grupo. Ainda não sabemos a conclusão do estudo que está sendo feito, mas ressalto que a da Pfizer e a Coronavac seguem com a recomendação de vacinação das grávidas”, concluiu. 

NOVAS REMESSAS

Minas Gerais recebe nesta quinta-feira a 19ª remessa de vacinas do PNI. São 207.800 doses de Coronavac que serão utilizadas para aplicação da dose 2 na população que aguardava há mais de 28 dias pela segunda dose do imunizante. Também chegarão outras 422.750 doses da AstraZeneca.

“Essas doses se somam às 140 mil recebidas na semana passada, totalizando cerca de 350 mil doses da Coronavac em uma semana. Com isso, vamos ampliar a aplicação da segunda dose nas pessoas que aguardavam a chegada de nova remessa. Acredito que, até o início da próxima semana, toda a população que estava aguardando a segunda dose será imunizada”, ressaltou o secretário de Saúde, lembrando que é fundamental que, mesmo quem ultrapassou os 28 dias, vá ao posto se imunizar.