HSS e HSJB iniciam construção de planejamento estratégico inédito
O planejamento estratégico é uma demanda identificada pelos administradores dos hospitais, Ronaldo Rafael de Oliveira (HSS) e Belmiro Amândio Damas Filho (HSJB)
Os hospitais São João Batista (HSJB) e São Sebastião (HSS) vão realizar juntos um planejamento estratégico para os próximos anos. O trabalho inédito coordenado pela Ação Consultoria Empresarial busca identificar os desafios e propor soluções, além de definir a visão de ambas as instituições, ou seja, onde elas querem chegar a partir de suas vocações.
O planejamento estratégico é uma demanda identificada pelos administradores dos hospitais, Ronaldo Rafael de Oliveira (HSS) e Belmiro Amândio Damas Filho (HSJB), que buscam trabalhar juntos sob a máxima de que os hospitais não são concorrentes, mas sim complementares um do outro.
Os trabalhos foram abertos durante um evento realizado no último dia 8 no auditório do Departamento de Engenharia Florestal da UFV e contou com a presença de diversas autoridades, como o promotor Luís Cláudio Fonseca Magalhães, curador da Saúde do MPMG; o secretário municipal de Saúde, Rainério Rodrigues; a superintendente regional de Saúde, Josy Duarte Faria; o pró-reitor de Assuntos Comunitários da UFV, Bruno David Henriques, além de membros das diretorias e profissionais de ambos os hospitais.
Durante a manhã, além dos discursos das autoridades, o evento teve espaço para que os profissionais dos hospitais pudessem contar suas experiências. Também foram expostos os desafios gerenciais e assistenciais de ambos. Ainda foram definidos e apresentados os membros que vão compor o comitê estratégico dedicado a impulsionar as ações delineadas no planejamento.
Na parte da tarde, teve início o trabalho prático, conduzido pela empresa Ação Consultoria Empresarial. Em um primeiro momento, as equipes dos hospitais ajudaram a definir qual é a vocação de cada instituição. O planejamento será construído com base nessa vocação e também considerará informações como o balanço contábil, a análise de cenários, a segmentação de clientes e a avaliação dos ambientes interno e externo.
O documento final do planejamento estratégico será apresentado em junho. Até lá, o processo envolverá pelo menos 10 encontros.
Comentários (0)
Comentários do Facebook