Discutida a adaptação de veículos das autoescolas
A reunião aconteceu na Câmara Municipal
Representantes de autoescolas de Viçosa, a representante da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e coordenadora do Setor de Proteção Social Especial, Elisângela Custódio de Freitas e o presidente da Associação de Portadores de Necessidades Especiais de Viçosa (Apone), Ademir Natal Leão discutiram, na tarde da segunda-feira última, 16, com o vereador Geraldo Deusdedit (PSDC), sobre a adaptação de veículos para pessoas portadoras de necessidades especiais.
Durante a discussão, cada representante das autoescolas manifestaram a sua opinião sobre o assunto. Alguns enfocando que há uma grande dificuldade em adquirir carros adaptados, pela falta de demanda e de condições financeiras e disseram também desconhecer que exista uma norma que determine a adaptação universal, caso seja algo determinado pelo Detran, as autoescolas se comprometeram a adquirir as devidas adaptações.
Foi sugerido por um dos representantes das autoescolas que seja verificada a possibilidade da Prefeitura adquirir o carro e quando houver necessidade, irá ceder para a prática do aluno na autoescola. Além disso, o presidente da Apone solicitou a adaptação de calçadas e de ônibus para os cadeirantes.
O vereador Geraldo Deusdedit sugeriu que seja adquirido um carro que possa atender o maior número de deficientes por parceria, a formação de uma comissão para que se estabeleçam os meios de arrecadação e também o agendamento de uma nova reunião com a presença do Ministério Público.
Comentários (0)
Comentários do Facebook