Conselho de Cultura e Patrimônio homenageia Escola Normal
O Conselho Municipal de Cultura e do Patrimônio Cultural e Ambiental de Viçosa está anunciando a realização de reunião ordinária do Conselho, nesta quinta-feira, 19, às 17h30, na Sala de Reuniões (antiga Capela) do Colégio Nossa Senhora do Carmo (parte velha, antiga Fábrica de Tecidos de Santa Maria). O objetivo da reunião, segundo o presidente do CMCPCAV, José Mário da Silva Rangel, é homenagear o tradicional educandário viçosense, que está festejando a chegada dos 100 anos de sua fundação, marco histórico que atingirá em 3 de maio de 2017.
Conforme programação divulgada, após reunião extraordinária, a homenagem terá sequência com uma sessão lítero-musical com a participação de representação da Academia de Letras de Viçosa (ALV).
Na reunião ordinária do CMCPCAV, será discutida e submetida ao voto dos membros do Conselho, a regulamentação de processos junto ao órgão, além da leitura de correspondências recebidas e expedidas. E ainda informações sobre a tramitação do Processo Administrativo n° 1197/2016, da Prefeitura Municipal, relativo à inserção de elementos na Bandeira Municipal e informações sobre a criação do Instituto Histórico e Geográfico de Viçosa (IHGV).
O presidente José Mário informou que a partir do mês de julho, as reuniões do CMCPCAV deverão acontecer no Salão Nobre Prof. Arduíno Bolivar, às segundas e quintas-feiras do mês, a partir das 18 horas, na sede do Centro Administrativo Municipal, antigo Colégio de Viçosa, que está na fase final de reforma das suas instalações. A reunião ordinária de junho, porém, será na Estação Cultural Hervé Cordovil, no centro da cidade.
Comentários (0)
Comentários do Facebook