Rapper Soldado lança videoclipe no youtube
O rapper Soldado, lançou no último domingo, dia 21, a sua nova música Olímpiadas Contradições. O lançamento foi pelo youtube, durante a solenidade de encerramento do Jogos Rio 2016 e conta com mais de 5.000 views entre os acessos no canal Rima Rica no Youtube e também, na fanpage Rima Rica no Facebook.
A canção tem como pano de fundo os bilionários cifrões destinados às obras que possibilitaram a realização dos Jogos no Brasil. O enredo questiona ao possível legado, em muitas horas, enaltecidos pelos poderes públicos e pelos grandes veículos de comunicação. “A música retrata o que ficou apagado pela imprensa agora, durante o período dos Jogos, quando os olhares se focaram nas Olímpiadas esquecendo dos problemas cotidianos por que passam o povo carioca e a grande maioria das cidades brasileiras” acrescenta o rapper.
A composição do Soldado alimenta ainda um misto de esperança e indignação, em seu refrão, que é cantado pelo viçosense, Geraldo Andrade, o músico, editor cultural e vereador Geraldão, que participou das gravações no Estúdio Horizontes.
Da ficha técnica da música e do clipe “Olímpiadas Contradições” constam: Soldado e Geraldão (músicos), Estúdio Hortizontes (Gravação), Mosh (Produção), Flávio Coinceição (Edição), Dj Kaique (mixagem e masterização).
Essa é a segunda música, assinada pelo rapper, que traz à tona, a considerada inversão de prioridades, das políticas públicas de realização desses mega eventos, num país repleto de desigualdade. Antes, em 2015, ele lançou a Copa Contradições em que salienta a derrota por 7 a 1 para Alemanha como a menor perda, para o país.
Soldado é também estudante na UFV e policial militar, e junto de outros artistas, da família RimaRica trabalha o rap no contexto da educação, levando pra escolas sobretudo as públicas elementos da cultura hip-hop, valorizando a cultura dos próprios estudantes. Além ainda de realizarem, quinzenalmente a Roda Cultural, no Calçadão Arthur Bernardes, onde jovens amantes da cultura do hip-hop, através dos seus cinco elementos (música, dança, grafite, skate e tatuagem) se congregam.
Comentários (0)
Comentários do Facebook