Prefeitura pretende asfaltar avenida Bueno Brandão
Um recurso da ordem de R$ 394 mil, proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB), está à disposição da Prefeitura de Viçosa para investimentos no asfaltamento da avenida Bueno Brandão.
No último dia 10, o prefeito Ângelo Chequer autorizou o bloqueio orçamentário entendendo que a obra beneficiará o trânsito e proporcionará uma melhor qualidade de vida aos moradores.
A exemplo de outras ruas de Viçosa, o piso da avenida Bueno Brandão é todo esburacado, ondulado e cheio de imperfeições. A ideia do Poder Público é a retirada de todo o material existente e o nivelamento do piso para o recebimento da manta asfáltica.
Só que a iniciativa da Prefeitura está esbarrando em uma decisão da juíza Giovana Travenzolli Abreu Lourenço, que concedeu liminar em uma Ação Popular movida por Marcelo Silva Sant’Anna, proibindo a Prefeitura de promover intervenções naquela via por se tratar de um bem público tombado. No bojo da ação são elencados os prejuízos aos patrimônios tombados, entre eles a própria balaustrada e o entorno da antiga Estação Ferroviária, caso a via seja asfaltada.
Comentários (0)
Comentários do Facebook