Ponto de ônibus reinstalado em seu local de origem na Castello Branco
Na edição 2449, do dia 24 de março, o jornal Folha da Mata noticiou a alteração no local de abrigo que ficava localizado na avenida Marechal Castello Branco, um pouco depois da entrada da Via Alternativa que dá acesso à Universidade Federal de Viçosa. A informação inicial fornecida pelo município era de que ele teria sido removido dali para que a avenida fosse, em breve, alargada naquele local, já que se trata de um ponto crítico e muito movimento da cidade. Um novo abrigo já havia sido instalado, um pouco antes, na mesma avenida, em substituição.
No entanto, a alteração desse abrigo, de acordo com o secretário municipal de Fazenda, José Geraldo Santana, tinha sido uma iniciativa do dono da obra que vem sendo construída bem próxima dali. Segundo o secretário, o empreendedor, sem qualquer consulta à Prefeitura, decidiu pela intervenção, que não constava no projeto da obra, aprovado pelo Iplam – Instituto de Planejamento do Município de Viçosa. Ainda conforme José Geraldo explicou à redação do Jornal Folha da Mata, a ação do empresário atrapalhou a passagem dos pedestres, além de deixar o abrigo em um ponto de aceleração de quem sai da via alternativa. Para o secretário, deveria ter havido um diálogo entre empreendedor e município, além de um planejamento. “O impacto é para todos os cidadãos”, destacou José Geraldo.
Agora, quem passa pela avenida vai encontrar o ponto reinstalado em seu lugar inicial, em frente à obra, como é possível ver na foto.
Comentários (0)
Comentários do Facebook