Isaviçosa reinstala faixas de interdição da estátua do Cristo
Monumento e edificações anexas apresentam graves problemas estruturais
O Instituto Socioambiental de Viçosa (Isaviçosa) reinstalou faixas que sinalizam a interdição da estátua do Cristo do Parque Natural Municipal do Cristo Redentor de Viçosa. A visitação ao local está temporariamente suspensa.
A estátua e as edificações anexas, como a base do Cristo, mirante, rampas e balaústres, não podem ser visitadas pois apresentam graves problemas, como fissuras, corrosão e desprendimento e queda de concreto, oferecendo risco a quem transita no local.
Em 2022, o ISAVIÇOSA já havia instalado sinalização no local, mas as faixas foram vandalizadas. Na quinta-feira (21), uma nova sinalização foi reinstalada de forma a alertar a população.
PARA LEMBRAR
Um relatório técnico elaborado pela equipe do professor Diôgo Silva de Oliveira, da Universidade Federal de Viçosa, contratada pelo Isaviçosa, em 2022, recomendou a interdição imediata do Parque Natural Municipal do Cristo Redentor, em Viçosa. O documento apontou graves problemas estruturais no monumento, como fissuras, corrosão e desplacamento de concreto, levando o Conselho Consultivo a votar, de forma unânime, pela interdição do local durante reunião realizada no final de novembro.
Comentários (0)
Comentários do Facebook