Cavalos poem em risco moradores do Belvedere
Moradores do bairro Belvedere, em Viçosa, procuraram mais uma vez o jornal Folha da Mata para reclamar de um inconveniente, que, já há algum tempo, vem trazendo dor de cabeça aos moradores e frequentadores do local: a presença constante de cavalos. Os residentes afirmam que os animais são soltos no bairro, pelos proprietários, e trazem sujeira, carrapatos e rato, além da insegurança, já que os veículos que transitam pelo local acabam sendo surpreendidos pelos cavalos. “Já tiveram ocasiões em que encontramos cinco cavalos transitando pelas ruas do bairro”, alegaram.
Ainda de acordo com os moradores, várias crianças já apresentaram febre por causa da picada dos carrapatos trazidos pelos cavalos. Os cães também estão sofrendo com os parasitas. “Os moradores temem por consequências mais sérias em suas crianças e em seus animais de estimação, já que são várias as doenças transmitidas pelo ectoparasita hematófago”, declarou uma das residentes.
“Além do interesse enquanto moradores do bairro, tratam-se de vidas e cabe a cada um de nós zelarmos também pela integridade dos animais. Não basta tirá-los daqui, mas assegurar que terão condições de viver em um outro lugar. Os donos são os que deveriam se responsabilizar por eles”, finalizaram.
A Associação dos Moradores pretende ingressar com uma ação na justiça, caso os proprietários dos animais não tomem providências.
Comentários (0)
Comentários do Facebook