Asfaltamento da Bueno Brandão continua proibido

Asfaltamento da Bueno Brandão continua proibido

Continua o embate entre a Prefeitura e a justiça de Viçosa, quanto ao asfaltamento da avenida Bueno Brandão, melhoria pleiteada pela população, mas que esbarra na negativa da justiça local que insiste em não permitir que a benfeitoria seja feita.
Em 2014 o Município de Viçosa foi réu em uma ação popular, movida pelo advogado Marcelo Sant’Anna, com o objetivo de impedir que a administração pública da época asfaltasse a avenida Bueno Brandão. De acordo com o responsável pela ação, a medida traria prejuízos ao patrimônio histórico tombado e inventariado naquelas proximidades, como a balaustrada e a Estação Ferroviária.
Em agosto de 2014, a juíza Giovanna Travenzolli Abreu Lourenço, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Viçosa, deferiu a liminar pedida na ação popular impedindo o asfaltamento da via até que houvesse um estudo técnico que avaliasse os possíveis danos aos bens tombados e inventariados pelo Patrimônio Histórico de Viçosa. Depois de passados quatro anos do ajuizamento da ação, ainda não houve sentença na 1ª Vara Cível da Comarca de Viçosa.