Pesquisadora da UFV recebe prêmio Jovem Talento 2024 da Sociedade Brasileira de Química
Renata Moreira é professora do Departamento de Química da instituição desde 2013. Prêmio destaca doutores com até 15 anos de vida acadêmica
A professora Renata Pereira Lopes Moreira, do Departamento de Química da UFV, conquistou o prêmio de Jovem Talento, uma das categorias do Prêmio Destaque em Pesquisa SBQ-MG 2024, na qual se enquadram doutores com até 15 anos de vida acadêmica. A premiação ocorreu no final de novembro, durante o 36º Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Química (ERSBQ), na Universidade Federal dos Vales Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em Diamantina (MG). O prêmio tem como principal objetivo reconhecer a contribuição de pesquisadores para o desenvolvimento da Química no estado de Minas Gerais.
Renata Moreira é professora do Departamento de Química desde 2013. Possui formação técnica em Química pelo Cefet-MG; licenciatura em Química e mestrado em Química Analítica pela UFMG; doutorado em Ciências/Química com estágio sanduíche na Universidade de Almeria (Centro de Excelência Agroalimentar), Espanha, e pós-doutorado na Université de Bordeaux, França.
A premiação é composta por três categorias: Jovem Talento, Pesquisador Pleno e Pesquisador Sênior. Para concorrer, o pesquisador deve estar vinculado a uma instituição de ensino e/ou pesquisa localizada no estado e ser sócio ativo da SBQ-MG. Cada Instituição de ensino e/ou pesquisa mineira pode indicar apenas um candidato para cada categoria. Dentre os critérios de seleção para a escolha do vencedor, estão a produção científica independente (artigos, patentes, etc.); contribuições para a sociedade, por meio de ações extensionistas e de divulgação científica, e liderança e contribuições pessoais para a melhoria do ensino (superior e básico) e pesquisa em Química.
Fonte: UFV
Comentários (0)
Comentários do Facebook