TecnoPARQ discute parcerias com universidades francesas

TecnoPARQ discute parcerias com universidades francesas
TecnoPARQ/divulgação

O Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ) recebeu, na última segunda-feira, 12, uma delegação francesa composta por professoras da Université de Montpellier e Aix-Marseille Université. O encontro teve como objetivo estreitar laços institucionais e discutir parcerias para ampliação da inovação e desenvolvimento agrícola. 

A delegação contou ainda com a presença dos professores Aziz Galvão da Silva e Gustavo Braga, do Departamento de Economia Rural da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Durante as atividades, foram discutidas iniciativas locais relevantes, como o projeto de Rastreabilidade (coordenado pelo professor da UFV Gustavo Bastos), ações de Denominação de Origem e as contribuições do programa AgroPlus UFV em parceria com a ABIOVE e a ConectarAGRO.

O ponto alto da visita foi a apresentação do projeto internacional “Contributing to Sustainable Development Objectives through Frugal Innovation: The Case of Brazilian Family Coffee Businesses Facing the Global Market” (KFINOFRU). Coordenada pelas professoras francesas em parceria com a UFV, a iniciativa propõe soluções inovadoras e acessíveis para pequenos produtores de café, em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.