Projeto da UFV é selecionado em evento nacional
Financiada pela FAPEMIG, a Iniciativa representou a UFV em 2ª Semana Brasileira de Educação Midiática
O projeto “Rede Miau - Mídias, Infâncias, Adolescências e Universidades”, coordenado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), foi selecionado na 2ª Semana Brasileira de Educação Midiática, evento que buscou incentivar e divulgar iniciativas do setor midiático.
Organizada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o encontro ocorreu entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro e contou com a participação de quase 500 projetos brasileiros, que realizaram webinários e palestras referentes à Educação Midiática.
A Rede Miau que representou a UFV, UFJG, Univiçosa e IFMG - Campus Ponte Nova, é realizada em parceria com a Fundação Menino Jesus, que atua há mais de 75 anos no município vizinho, atendendo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidades diversas. A iniciativa é coordenada pelo professor Rennan Mafra do departamento de Comunicação Social e é vinculada ao Laboratório de Experimentação em Comunicação e Organizações (Pólen) e ao Grupo de Pesquisa em Discursos e Estéticas da Diferença (Diz).
O projeto busca aprimorar políticas públicas para infâncias e adolescências em contextos municipais, a partir do fortalecimento de competências midiáticas junto a crianças e a adolescentes em situação de vulnerabilidade e riscos multidimensionais, entendendo a competência midiática como uma demanda central nas sociedades midiatizadas contemporâneas. Com ações de pesquisa e extensão previstas, o projeto teve início em outubro de 2023, com término previsto para outubro de 2025.
Comentários (0)
Comentários do Facebook