Câmara discute tratamento oncológico em Ponte Nova na próxima segunda

Através do requerimento nº 23/2025, o vereador Ronilson Ferreira (Dj Ronny/PSD) convidou os representantes do Hospital Nossa Senhora das Dores, de Ponte Nova, para participarem da reunião ordinária da Câmara de Viçosa que será realizada na próxima segunda-feira, dia 19 de maio. O objetivo do convite é sanar dúvidas e debater sobre o tratamento oncológico ofertado na instituição a pacientes de Viçosa.
Vale lembrar que, desde 2023, o tratamento contra o câncer para cidades da microrregião, como Viçosa, Araponga, Cajuri, Canaã, Paula Cândido, Pedra do Anta, Porto Firme, São Miguel do Anta e Teixeiras, foi remanejado para a cidade ponte-novense.
A mudança se deu após a habilitação de novos serviços de oncologia no Instituto de Oncologia do Hospital Nossa Senhora das Dores, conforme estabelecido na Deliberação CIB-SUS nº 4149, de 19 de abril de 2023, trocando o fornecimento do atendimento, que era cedido anteriormente pelo Hospital do Câncer de Muriaé - Fundação Cristiano Varella.
Para o vereador autor do requerimento, Dj Ronny, será uma importante oportunidade para que o hospital possa apresentar sua estrutura e capacidade de atendimento. “Muita coisa aconteceu após a mudança na pactuação e nossa intenção é entender mais sobre os serviços prestados para uma melhor assistência aos pacientes”, ressaltou.
Audiência pública pautará tratamento oncológico no dia 28
A Câmara de Viçosa também será palco de uma outra discussão, mas sobre o mesmo assunto, no dia 28 de maio, às 18 horas. De autoria do vereador Raphael Gustavo (PSD), a iniciativa pretende garantir o acesso aos atendimentos oncológicos à população da região.
A audiência, aberta ao público, contará com a participação de prefeitos e secretários de saúde de nove municípios, além de representantes do Hospital do Câncer de Muriaé. Também são esperados pacientes, familiares e representantes da sociedade civil. O evento será transmitido pelo YouTube.
Comentários (0)
Comentários do Facebook