Viçosense e mais cinco acusados são presos em Ubá por mortes ligadas à disputa por herança

Entre os detidos estão uma médica e o marido dela, acusados de mandar matar o irmão e o sobrinho da investigada

Viçosense e mais cinco acusados são presos em Ubá por mortes ligadas à disputa por herança
Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu seis pessoas, entre eles, um viçosense que foi encontrado em São Geraldo, durante a operação Éris, realizada em Ubá, nesta quarta-feira, 7. A ação está ligada à investigação de um duplo homicídio ocorrido em dezembro de 2023 e cumpriu ainda seis mandados de busca e apreensão. 

Entre os presos estão uma médica e o marido dela, um advogado, apontados como os mandantes do assassinato do irmão e do sobrinho da investigada. Os outros três detidos são suspeitos de executar o crime. Durante o cumprimento dos mandados, a polícia apreendeu armas de fogo, munições, dinheiro, cheques e outros materiais.

O duplo homicídio aconteceu no dia 19 de dezembro, na zona rural de Guidoval, a cerca de 40 km de Ubá. Pai e filho foram abordados em casa por três homens armados, que usavam roupas e distintivos falsos da Polícia Civil. Os criminosos alegaram que levariam as vítimas até uma unidade policial. No trajeto, houve luta corporal dentro do carro, e os dois foram baleados. O veículo saiu da pista, e os criminosos fugiram, roubando outro carro nas proximidades.

Segundo as investigações, o crime foi premeditado e teve como motivação a disputa por uma herança de aproximadamente R$ 30 milhões em propriedades rurais. As vítimas também teriam direito à partilha.

O nome da operação remete à deusa grega Éris, símbolo da discórdia, em referência aos conflitos familiares que teriam motivado o crime. As investigações continuam.

A redação do Folha da Mata segue apurando e mais informações sobre o viçosense estarão disponívels na edição impressa desta quinta-feira, 8.