Desaparecimento de morador de Viçosa na Bahia completou um mês

Ele viajou para Bom Jesus da Lapa (BA), no dia 3 de abril, em uma excursão religiosa

Desaparecimento de morador de Viçosa na Bahia completou um mês
Reprodução/Internet

O desaparecimento de Mauro Lúcio da Silva (Romão), morador de Viçosa, completou 31 dias nesta segunda-feira, 5 de maio. Ele viajou para Bom Jesus da Lapa (BA), no dia 3 de abril, em uma excursão religiosa. No dia seguinte, não retornou ao hotel onde os colegas estavam hospedados, o que levou à comunicação à polícia.

Segundo o delegado Dr. Marcos Aurélio, coordenador da 24ª Coorpin (Coordenadorias de Polícia do Interior), as investigações sugerem que a hipótese mais provável é de que Mauro tenha deixado a cidade por meios próprios. “Se ele tivesse falecido, o corpo já teria sido localizado. Acreditamos que ele possa ter saído de Bom Jesus da Lapa”, afirmou o delegado em entrevista ao portal Notícias da Lapa.

A força-tarefa composta por Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e apoio do Santuário intensificou as buscas. Além disso, meios de comunicação como rádio e redes sociais têm sido usados para divulgar informações e pedir a colaboração da população.

As buscas começaram no domingo, 6 de abril, no Morro do Bom Jesus da Lapa, onde havia a suspeita inicial de que Mauro tivesse se perdido. No entanto, investigações posteriores, com base em imagens de câmeras de segurança, indicaram que Mauro se afastou do morro e caminhou desorientado em direção a outras áreas da cidade.

Recentemente, uma varredura foi realizada no Morro do Santuário com apoio de bombeiros e colaboradores da igreja, mas não foram encontrados registros de que Mauro tenha seguido os acessos oficiais do morro. As buscas agora se concentram em áreas próximas ao local onde ele foi visto pela última vez.