Apov lança campanha “Adote uma Criança 2016”

Apov lança campanha “Adote uma Criança 2016”

No próximo sábado, 14, a Associação Assistencial e Promocional da Pastoral da Oração de Viçosa (APOV) lança a campanha “Adote Uma Criança 2016”. O projeto capta recursos para a APOV, por meio do apadrinhamento de crianças que são assistidas pela instituição. Colaborando mensalmente com um valor financeiro e data definidos no ato de adesão, o benfeitor torna-se grande parceiro da instituição, permitindo a manutenção e continuidade de seus projetos.
O evento será realizado na sede da APOV, que localiza-se na rua Joaquim Nogueira, 235, bairro Nova Viçosa. Durante o lançamento, haverá uma exposição de obras de autoria de Rogério Coelho Simão, artista plástico morador da comunidade, que já foi assistido pela associação. Parte da renda obtida com a venda dos quadros será revertida para a APOV. Além da exposição, também será realizada uma missa, seguida de um momento de acolhida, além de uma visita às instalações da instituição.
Para as doações, há opções de débito automático, doação em dinheiro, depósitos em datas escolhidas ou, ainda, por meio da renúncia fiscal. Quem tiver interesse em doar ou conhecer a associação, pode entrar em contato com a APOV pelo telefone (31) 3892 6130 ou pelo e-mail providencia@apov.org.br. Mais informações também podem ser obtidas pelo site da instituição www.apov.com.br.
Além do projeto Adote Uma Criança, a APOV desenvolve outros projetos. Conheça dois dele.

Projeto Caminhar
“Caminhar” é um projeto de escola integrada em parceria com a Escola Municipal Padre Francisco José da Silva, que atende alunos do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental, um total de 80 crianças atualmente.
O projeto possibilita, por meio de oficinas, o desenvolvimento das diferentes potencialidades humanas, em uma jornada mais longa. Entre as oficinas oferecidas, estão as de apoio escolar; artes, grafismo, jogos e brincadeiras; ballet; coral; danças urbanas; educação física; filosofia do cuidado; higiene e saúde; informática; percussão; sacola viajante; incentivo à leitura e sexualidade. Além dessas atividades, as crianças também recebem refeições durante o tempo que permanecem lá.
Desde 2005 o projeto tem produzido bons resultados para as crianças que dele participam. Propõe-se a garantir a todos os estudantes a inclusão, permanência e qualidade na aprendizagem, buscando explorar sempre as múltiplas inteligências dos alunos, oferecendo condições adequadas de aprendizado que suscitem alguma resposta positiva do aluno, despertando consequentemente o prazer do aprendizado.
O Projeto Caminhar também conta com a parceria da UFV e com acompanhamento de profissionais da nutrição e da psicologia.

Centro de Conhecimento
Em parceria com o CPT (Centro de Produções Técnicas), o Centro de Conhecimento Padre Mendes visa à iniciação profissional de jovens da comunidade, com cursos de informática, treinamento de garçons, atendente de loja e recepcionista, eletricista amador, entre outros. Vários jovens já estão atuando no mercado local a partir do que aprenderam nos cursos.

Sobre a APOV
A Associação Assistencial e Promocional da Pastoral da Oração de Viçosa (APOV) é uma entidade sem fins lucrativos e tem como missão promover ações educacionais, esportivas e serviços assistenciais integrados à dimensão espiritual e cultural de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. Assim como capacitá-los para a vida profissional mantendo a atenção permanente na formação de valores, atitudes e habilidades.
A APOV foi fundada em 1982, pela professora universitária Leda de Bittencourt Bandeira, em Viçosa, MG, no bairro de Nova Viçosa. Desde o ano de 2003, a Associação passou a ser conduzida pela Fraternidade Pequena Via, que também tem sede no bairro Nova Viçosa.