Viçosa Sede do Corpo de Bombeiros será inaugurada em 14 de novembro
O prefeito Ângelo Cheque e vereadores de Viçosa se reuniram nesta quarta-feira com o tenente coronel Sérgio Ricardo de Oliveira, comandante do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais para discutirem a entrega da obra do Corpo de Bombeiros de Viçosa, prevista para acontecer no dia 14 de novembro próximo.
Segundo o tenente Sérgio Ricardo, uma comissão do Corpo de Bombeiros visitou a obra, em Novo Silvestre, e constatou que faltam alguns detalhes técnicos para que o pelotão comece a operar. A rampa de acesso das viaturas à sede, por exemplo, não está concluída e será preciso aumentar a largura do portão de entrada.
“A inauguração do pelotão é uma antiga necessidade de Viçosa e a população está ansiosa para a entrega da unidade. Mesmo que os detalhes da obra não estejam concluídos, vamos começar o atendimento na unidade”, disse o comandante.
Lucas Santana, chefe do Departamento de Gestão de Projetos da Secretaria Municipal de Obras de Viçosa, disse que a obra ainda não foi entregue pela empreiteira, que será obrigada a concluir o que faltou, de acordo com o que foi licitado. Ele afirmou que aguns ajustes que não estavam previstos na licitação terão que ser feitos com dinheiro da Prefeitura, como a instalação de uma placa de identificação da sede e a construção de um platô de bandeiras, essenciais para a inauguração.
Durante a reunião, o prefeito Ângelo Chequer assumiu o compromisso de inaugurar a sede na data prevista, 14 de novembro, e disse que abrirá uma nova licitação, no próximo ano, para a ampliação da unidade. Anteriormente nesta semana, Ângelo havia anunciado que mandou interromper um processo licitatório para a compra de um novo carro para Gabinete do Prefeito. Ele afirmou que o dinheiro será usado na compra dos materiais que faltam para a inauguração do Corpo de Bombeiros, inclusive a compra de mobiliário.
O presidente da Câmara Vereador, Luís Eduardo Salgado, propôs a criação de uma comissão especial para proceder uma auditoria técnica, com o objetivo de analisar e emitir um parecer acerca da obra. O prefeito Ângelo Chequer e o tenente Coronel Sérgio Ricardo também assinaram, ainda durante a reunião, nomeando os membros da comissão.
A estrutura do batalhão é para comportar 53 militares instalados. Porém, a unidade começará operando com 32 homens. Além de Viçosa, outros 14 municípios da região serão contemplados com a cobertura do pelotão. A unidade já tem nome e número de identificação: 3º Pelotão da 3ª Companhia. A sede da 3ª Companhia fica em Ubá, que tem sob sua jurisdição outros três pelotões, um na própria Ubá e outros dois nas cidades de Muriaé e Leopoldina.
Com a inauguração da unidade de Viçosa, o número 193 passará a ser atendido de lá. Espera-se também uma simplificação do processo de liberação de alvarás de funcionamento, uma vez que os comerciantes não precisarão se dirigir a Ubá para isso. .
Além dos nomes já citados, estiveram presentes na reunião o capitão do Corpo de Bombeiros de Ubá, Patrick Tavares; os secretários municipais Luiz Carlos D’Antonino (Fazenda) e Vicente Alvim (Obras); a Procuradora do Município, Letícia Magalhães; a presidente da Associação Comercial de Viçosa, Mariana Correa; o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Viçosa, Rômulo Filgueiras e seu secretário, Nélio de Freitas; e o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Viçosa, Ricardo Batista.
Comentários (0)
Comentários do Facebook