Viçosa registra segunda morte por dengue em 2025

A Prefeitura de Viçosa, através do boletim epidemiológico das últimas quatro semanas, confirmou, na última quarta-feira, 7, mais uma morte por dengue no município. A vítima é do sexo feminino e tinha mais de 60 anos. Ela apresentou os primeiros sintomas em 30 de abril de 2025 e foi internada no Hospital São João Batista em 3 de maio, mesma data em que evoluiu para óbito. A paciente era portadora de hipertensão arterial, condição que pode ter contribuído para o agravamento do quadro.
Além disso, com 236 casos confirmados, Viçosa voltou a registrar risco médio de transmissão para dengue. Ao todo, o município teve confirmadas 214 ocorrências de dengue e 22 de chikungunya. Já para Zika, não houve registros. Os dados também são do boletim epidemiológico, que utiliza como referência o Sistema de Informações de Agravos (Sinan). Para chikungunya e zika, o risco permanece baixo.
De acordo com o documento, um total de 571 doenças transmitidas pelo aedes aegypti foram registradas, sendo que 292 foram descartadas e 42 seguem em investigação.
A PMV continua reforçando que a principal ação de combate ao vírus é a eliminação de focos de reprodução, como recipientes com acúmulo de água parada, ato que deve ser realizado pela própria população.
Os viçosenses que sentirem sintomas, como manchas vermelhas no corpo, febre, dores de cabeça e dores atrás dos olhos, a prefeitura orienta que procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima para atendimento e realização de exames, conforme orientações dos profissionais de saúde.
Comentários (0)
Comentários do Facebook