SAAE alerta sobre racionamento
Alerta máximo. É assim que se pode definir a situação crítica pela qual passa a lagoa da UFV onde o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa (SAAE) capita água para o tratamento e distribuição em parte da cidade.
O nível da barragem está cada vez mais baixo e a tendência é a de que isso venha a piorar caso não chova nos próximos dias. Mas a situação poderia ser ainda pior se o SAAE não tivesse colocado em prática o racionamento de água, iniciado no dia 17 de maio, devido a pouca incidência de chuvas e visando o abastecimento da população no período da estiagem.
A equipe técnica do SAAE realiza constantes manobras técnicas entre a ETA I, da Rua do Pintinho, e a ETA II, na Violeira, com o objetivo de equilibrar a baixa dos principais reservatórios municipais.
Segundo a autarquia, as estiagens de 2014 e 2015 provocaram as piores baixas da última década nos corpos d’água da região. O racionamento tem por objetivo amenizar o problema e a parceria com a população é fundamental.
Nesta sexta-feira, 5, os membros da Comissão Especial de Acompanhamento da Crise Hídrica de Viçosa se reunirão no SAAE, para uma nova avaliação da situação.
Denúncias de mau uso ou desperdícios de água podem ser feitas pelos telefones: 3892-6000 ou 3899-5600.
Comentários (0)
Comentários do Facebook