Romeu Zema discute o protocolo para o plano de vacinas contra a Covid-19
Em reunião com Ministro da saúde, o governador de MG apresenta as intervenções a serem tomadas para a disseminação das vacinas
Nesta terça-feira, 8, o governador de Minas Gerais Romeu Zema se reuniu por videoconferência com o Eduardo Pazuello, ministro da Saúde, e com os demais governadores estaduais para discutirem sobre os procedimentos de distribuição da vacina contra o coronavírus no país. Estima-se que o Plano Nacional de Imunização (PNI) seja iniciado nos meses de janeiro e fevereiro de 2021.
Segundo Zema, a Secretaria Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) irá elaborar o protocolo de vacinação estadual conforme o PNI do Governo Federal. Ele afirmou que o estado já está trabalhando para receber os lotes da vacina pela compra de matérias e preparações prévias dos profissionais envolvidos.
Além disso, ele confirmou que “já foram comprados mais de 50 milhões de seringas e 700 refrigeradores, de forma que, quando a vacina chegar, toda esta estrutura está pronta, além dos profissionais orientados para conduzir este processo da forma mais célere, organizada e segura”, disse o governador.
De acordo com o Ministério da Saúde, já existem acordos pré-estabelecidos para a obtenção de 300 milhões de doses da vacina por diferentes fornecedores ao longo do próximo ano.
Comentários (0)
Comentários do Facebook