Reforma do Colégio de Viçosa - Projeto será modificado para atender exigências do Corpo de Bombeiros
Desde o mês de agosto está em andamento a primeira etapa da obra de reforma do prédio do antigo Colégio de Viçosa, na Rua Gomes Barbosa, que abrigará o novo centro administrativo municipal viçosense. Nesta fase da obra, orçada em R$ 1.104.159,04, será feita a reforma dos dois andares da parte frontal do prédio e do salão nobre.
O professor Ítalo Stephan, do Departamento de Arquitetura da UFV (DAU) e integrante da equipe responsável pelo projeto da reforma, fez uma visita, junto de outro engenheiro, às obras da edificação, na semana passada, para encontrar alternativas às exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros. Entre as decisões tomadas por eles, estão a projeção de novos corrimãos; a colocação de placas de vidro laminado com cerca de 35 cm de altura no guarda-corpo do pátio; a construção de um reservatório de 25 mil litros de água; novas janelas de alumínio para os banheiros, além de mudanças no porão, que ganhará ventilação com a instalação de venezianas.
Para todos estes itens exigidos pelo Corpo de Bombeiros, será realizado um novo processo licitatório, de acordo com o secretário municipal de Governo, Luciano Piovesan. Ele explicou que “não há como aditar itens que não constam da licitação original. Sendo assim, a Secretaria de Obras irá organizar nova documentação para abrir este processo licitatório rapidamente”.
Esta etapa da obra está sendo realizada pela empresa Construtexas, e, de acordo com o edital, deve ser concluída até abril de 2016.
A reforma total do colégio está estimada em 5 milhões de reais e a ideia é separar o restante da obra em mais duas etapas, que devem ser licitadas em breve.
Comentários (0)
Comentários do Facebook