Inaugurada a iluminação natalina no centro comercial da cidade
Na noite da última sexta-feira, 4, finalmente foi inaugurada a decoração de Natal no centro comercial em Viçosa. O momento foi marcado por uma “Cantata de Natal”, nas escadarias do Santuário de Santa Rita, na Praça Silviano Brandão, com um coro de 120 vozes que reuniu os corais Nossa Voz, Coral da UFV e Coral Infantil, da Universidade Federal de Viçosa (UFV) sob a regência do maestro Ciro Tabet.
O maestro elogiou a interação cultural entre cidade e universidade e classificou a parceria como uma iniciativa importante para a popularização da cultura, da música, das artes e, sobretudo, para a preservação das tradições. O presidente da Casa do Empresário, Paulo Márcio de Freitas, preferiu enaltecer o resgate do espírito natalino proporcionado pela parceria entre as instituições.
Já o secretário de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes de Viçosa, Geraldo Luís Andrade, disse que a Secretaria preparou uma programação extensa para todo o mês de dezembro com intervenções e apresentações culturais, formando o projeto 'Natal Cultural', iniciativa que foi sucesso no ano passado.
O prefeito Ângelo Chequer aproveitou o clima natalino para pregar a importância do resgate da solidariedade e da tolerância às diferenças. Segundo o prefeito, no Natal deste ano o Papai Noel entregará brinquedos à criançada em todas as regiões da cidade.
Luzes do Natal
A instalação do projeto Luzes de Natal, que não estava ainda concluída na sexta para inauguração, resulta de parceria entre Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura e Casa do Empresário. A ornamentação natalina no Calçadão da rua Arthur Bernardes e Praça Silviano Brandão está bem diferente da dos anos anteriores. O prédio da Prefeitura também não estava com sua iluminação concluída no dia da inauguração, e deve ficar pronto para compor a decoração na Praça do Rosário.
A concepção da decoração no centro da cidade foi proposta pelo artista plástico Charles Ivan, responsável também pela ornamentação do campus da UFV. "Tivemos a ideia de usar a mesma composição, tanto na cidade quanto no campus, formando uma harmonia entre as decorações e sensação de continuidade", explicou Charles, salientando ainda que grande parte dos materiais usados na decoração é proveniente de reciclagem.
Comentários (0)
Comentários do Facebook