Prefeitura inicia instalação de novos pontos de ônibus em Viçosa
A Prefeitura Municipal de Viçosa deu início à instalação dos 20 primeiros pontos de ônibus referentes ao contrato com a Viação União. Serão dois pontos em frente ao Viçosa Shopping; dois próximo à Rodoviária; três em frente ao antigo Colégio de Viçosa; dois na avenida Bueno Brandão; três na Praça Mário Del Giudice, dois próximo ao Hospital São Sebastião um perto da entrada da Rua Santana; dois próximo ao Hospital São João Batista, dois em frente à Univiçosa e um na Avenida Joaquim Lopes de Faria.
Além desses, também houve uma alteração no abrigo que ficava localizado na Avenida Marechal Castello Branco, um pouco depois da entrada alternativa que dá acesso à Universidade Federal de Viçosa. De acordo com o secretário de governo Luciano Piovesan, ele foi removido dali para que a avenida seja, em breve, alargada naquele local, já que se trata de um ponto crítico e muito movimento da cidade. Um novo abrigo já foi instalado um pouco antes, na mesma avenida, em substituição.
O jornal Folha da Mata também havia conversado, há algum tempo, com o vereador João Josino, que vem dando apoio à Viação União nas ações de construção e reforma dos pontos de ônibus. Na ocasião, o vereador contou um pouco do que já tinha sido feito e o que está sendo planejado para este ano. O chamado Morro do Siriquite, direção Viçosa - Porto Firme, já recebeu um novo abrigo, assim como a Violeira. Na Avenida Maria de Paula Santana, o ponto que fica localizado ao lado da Univiçosa foi reformado. Por conta da demanda grande de moradores e estudantes naquela região, este novo abrigo tem capacidade um pouco maior que os demais. Nessa mesma avenida, foi construído um novo ponto em frente ao bar do Edílson. O que ficava ali será reformado e levado para a Cidade Nova. A avenida Marechal Castello Branco também vem sofrendo intervenções: há um novo abrigo em frente ao edifício Marquês de Pombal, e o ponto que fica defronte à concessionária Fiat será pintado e receberá nova cobertura. O vereador informou também que o abrigo que atualmente está localizado em frente à Casa Econômica, na Praça Marechal Deodoro, será transferido para bem próximo dali. A decisão foi tomada na tentativa de melhorar o fluxo do trânsito local, já que a via é estreita e os ônibus acabam atrapalhando os outros motoristas. João Josino também deu destaque ao novo abrigo que será construído na Rua Gomes Barbosa, em frente ao antigo Colégio de Viçosa. Ele será um pouco maior que o padrão, devido à demanda, e terá telha colonial, para combinar com a arquitetura do prédio.
Comentários (0)
Comentários do Facebook