Prefeitura de Viçosa retira casais que moravam em barracas no barranco da Av. Castello Branco

Segundo a PMV, ação conjunta busca ressocializar casais que moravam na mata do Belvedere

Prefeitura de Viçosa retira casais que moravam em barracas no barranco da Av. Castello Branco

Uma operação realizada em conjunto entre a Polícia Militar, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e a Secretaria Municipal de Assistência Social culminou na retirada de algumas pessoas que estavam morando em condições precárias na mata localizada no início da avenida Marechal Humberto Castello Branco e o bairro Belvedere, região central de Viçosa.
No local foram encontrados muito lixo, resto de comida, roupa suja, água imprópria para o uso armazenada em um tambor, mau cheiro e materiais inflamáveis.
Compartilhando desse triste cenário foram cadastradas algumas pessoas consideradas em situação de rua, que passam as noites dormindo sob marquises, em praças, embaixo de viadutos e pontes, prédios, casas abandonadas e carcaças de veículos, que têm pouca ou nenhuma higiene.
A equipe da Assistência Social vinha monitorando a ação há algum tempo e desta vez encontrou lá dois casais. Um é de Viçosa e o outro, a mulher é de Coimbra a quem foi oferecido abrigo na República Municipal, mas ela preferiu voltar para a sua residência. Seu parceiro está recebendo atendimento pela Assistência Social.
A mãe de um dos rapazes do outro casal está dando abrigo a ele e a companheira em sua casa. Eles continuam recebendo acompanhamento da equipe do Serviço de Alta Complexidade da Prefeitura de Viçosa, em um trabalho coordenado pela psicóloga Liliana de Paiva Bastos e pela assistente social Maria José Ferreira Couto.