Gradis são instalados em áreas centrais
Equipamentos visam coibir aglomerações
A avenida Santa Rita foi o primeiro espaço público a receber a instalação de gradis, após a publicação do decreto municipal nº 5.577/2020. A normativa autoriza as equipes de Fiscalização e Vigilância Sanitária da Prefeitura de Viçosa a adotar a medida em espaços que gerem aglomerações.
Nas últimas semanas, o Folha da Mata já vinha denunciando as aglomerações registradas na avenida, uma das principais de Viçosa. No domingo, 8, por exemplo, o local amanheceu sujo após uma aglomeração ser registrada na noite do sábado, 7. O fato ocorreu devido à falta de organização de um bar para oferecer o descarte correto dos resíduos produzidos pelos frequentadores do local.
Além da avenida Santa Rita, os gradis também foram instalados na praça Silviano Brandão. Prefeitura de Viçosa ainda não divulgou a lista completa de lugares que voltarão a receber os gradis.
Registro feito por um leitor do Folha da Mata na manhã do domingo, 8 de novembro
Novo decreto
O decreto nº 5.577/2020 estabelece ainda que os bares e restaurantes poderão funcionar apenas até às 21 horas, todos os dias da semana, e ficou proibida a colocação de mesas e cadeiras em vias públicas.
A normativa proíbe ainda a realização de festas, shows e eventos em casas de festas, boates e espaços similares. Além disso, os alvarás já concedidos foram revogados e quem insistir em realizar os eventos estará sujeito às penalidades.
A Prefeitura de Viçosa ressaltou que as medidas foram tomadas devido ao aumento do número de casos de Covid-19. Até ontem, quarta-feira, 25, foram 725 confirmações, sendo 67 ativos, 654 curados e quatro óbitos.
A publicação do novo decreto também atende as recomendações do Ministério Público, Conselho Técnico e os Conselhos Municipal de Saúde (CMS) e Álcool e outras Drogas (Comad), que solicitaram a adoção de ações rígidas e o cumprimento dos decretos técnicos e sanitários.
Comentários (0)
Comentários do Facebook