PMV altera data de pagamento dos servidores da educação
Assim como no caso do funcionalismo estadual, que há dois anos vem recebendo seus vencimentos de forma escalonada, o atraso no repasse de recursos do governo do estado para os municípios provoca efeito cascata nos contracheques dos servidores municipais.
Em Viçosa a Prefeitura informa que, do pagamento dos salários dos seus servidores referentes a novembro, previsto para esta sexta-feira, 7, será excluído o pessoal da área da educação, devido à retenção pelo estado de verbas do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica).
Também houve mudança na data e na forma de pagamento de servidores da prefeitura de Teixeiras.
De acordo com nota da Prefeitura de Viçosa, os servidores vinculados à Secretaria de Educação somente receberão seus vencimentos, referentes ao mês de novembro de 2018, no dia 12 de dezembro.
De acordo com o superintendente de gestão pública e governança, Luciano Piovesan, o governo já deixou de repassar, neste ano, cerca de R$ 7,1 milhões de recursos do Fundo da Educação Básica para o Município de Viçosa, o que corresponde a cinco folhas de pagamento do magistério da rede pública municipal.
Até o mês passado a Prefeitura conseguiu, com recursos próprios, garantir o pagamento dos servidores em dia.
Comentários (0)
Comentários do Facebook