Greves à vista na Prefeitura de Viçosa

A próxima semana será decisiva nas negociações com o Sinfup e Educadores da PMV que estão em campanha salarial

Greves à vista na Prefeitura de Viçosa

Após a primeira rodada de negociações ocorrida no início desta semana com a administração municipal, a Sinfup (Sindicato dos funcionários Públicos ) da Prefeitura Municipal de Viçosa e o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação, regional local, aguardam contrapropostas da administração municipal à pauta de reivindicações salarial e outros itens apresentadas nas reuniões dessa semana.

O Sind-UTE notificou a Secretaria Municipal de Educação, nesta sexta-feira, 18, a continuidade da greve, por tempo indeterminado, com consequente paralisação total das atividades da educação na Rede Municipal, com objetivo da greve assegurar aos trabalhadores em educação (quadro administrativo) o reajuste 11,60% e o pagamento de vale alimentação no valor de 150 reais a todos os trabalhadores, sem teto remuneratório, desde que o mesmo não receba tal gratificação.
Para o Sindicato, “a greve se faz necessária, uma vez que o prazo dado pela prefeitura para o envio do plano de carreira dos trabalhadores em educação expirou em novembro de 2015 e por isso a greve em Viçosa continuará por tempo indeterminado, caso o reajuste não seja concedido e o Plano de Carreira não seja enviado imediatamente para a Câmara Municipal”.
As propostas apresentadas à administração municipal pelo Sin-UTE foi aprovada em assembleia que reuniu a maioria dos trabalhadores em educação.
As negociações entre a administração e o Sind-UTE devem se reunir novamente na próxima quarta-feira, para mais uma rodada de negociações da pauta, que inclui reajuste salarial baseado no índice de correção do Salário Mínimo Nacional, em vigor desde 1º de janeiro, que foi de 11,65%.

Sinfup
Já o Sindicato dos Funcionário da PMV aguardam para a próxima terça-feira a apresentação de contraposta da administração à pauta de reivindicações aprovada pela categoria e já apresentada à prefeitura no início desta semana. O presidente da entidade, João Mateus, informou que a assembleia geral foi marcada para às 7 horas da manhã, na sede.