Prefeitura inicia mutirão de cadastramento domiciliar do e-SUS
Moradores dos bairros Paraíso, Romão dos Reis e Rua Nova receberão visitas dos agentes para fazer o cadastro no sistema informatizado do Ministério da Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a UBS Central (Policlínica), inicia o mutirão de cadastramento nesta semana, em que os agentes se dividirão para ir às casas dos moradores dos bairros Paraíso, Romão dos Reis e Rua Nova.
O cadastramento individual e domiciliar se faz necessário devido a informatização do sistema e-SUS de atendimento à população, do Ministério da Saúde. O sistema oferece benefícios como: consultas médicas especializadas, exames, vacinas, atendimentos odontológico e pediátrico.
COMO SERÁ FEITO O CADASTRO
Conforme esclarecido pela prefeitura, duas equipes, lideradas pelas enfermeiras Juliana Viana Rodrigues de Castro e Cleuza Maria Araújo Medina, irão percorrer as ruas dos bairros mencionados às segundas e quintas-feiras, das 7h30 às 10h30.
Para realização do cadastro, será necessário apresentar RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência para o cadastro. Caso o cidadão perca o dia do cadastramento, ele deverá procurar a unidade de saúde, localizada na rua Vereador José da Cruz Reis, 105, centro.
O não cadastramento impedirá que a UBS Central possa atender as demandas solicitadas por cada indivíduo assistido pelo PSF (Programa de Saúde da Família).
Comentários (0)
Comentários do Facebook