Golpe do falso sequestro causa prejuízo de R$ 3 mil à vítima em Viçosa
Os farsantes tentaram dar o golpe duas vezes na mesma vítima, na segunda, a polícia foi acionada.
Na última quarta-feira, 18, uma mulher de 70 anos foi vítima de falso sequestro por meio de uma ligação. O farsante disse que estava com a filha da vítima e exigiu o depósito bancário de R$ 3 mil para libertá-la.
Mais tarde, no mesmo dia, os supostos sequestradores fizeram uma nova ligação para a mesma mulher na tentativa de conseguir mais dinheiro, no entanto, a vítima percebeu que sofreu um golpe. Logo em seguida, foi ao quartel da Polícia Militar e registrou o boletim de ocorrência.
Como reconhecer o golpe
Na maioria dos casos, o bandido liga em um número aleatório ou para a vítima escolhida previamente, diz estar de posse de algum membro da família e pede um depósito bancário como resgate. Há também a possibilidade de a narrativa ser alterada e o criminoso dizer que é da família e que está com carro quebrado em outra cidade e, ao fim, solicitar um depósito bancário.
A orientação dos policiais nesses casos é não ceder nenhum dado pessoal por telefone, SMS, e-mail, WhatsApp e redes sociais. Se receber uma ligação desse tipo, deve-se relatar a outra pessoa para fazer contato como suposto familiar sequestrado e acionar a polícia antes de depositar qualquer quantia em dinheiro.
Comentários (0)
Comentários do Facebook