Covid: PMV inicia fase 1 de vacinação de reforço com a Vacina Bivalente
Iniciativa contempla população idosa e outras categorias
O Setor de Atenção Primária de Imunização, da Prefeitura de Viçosa (PMV), iniciou a Fase 1 de vacinação de reforço contra a Covid-19, com a vacina bivalente, no último sábado, 4. Nesta quarta-feira, 8, estão sendo vacinados os pacientes do Setor de Hemodiálise do Hospital São João Batista .
De acordo com Jeferson Viana, coordenador da Atenção Primária de Imunização, a vacinação de reforço da Fase 1 contempla as pessoas de 70 anos ou mais; as que vivem em Instituições de Longa Permanência, a partir de 12 anos (ILP e RI), e seus trabalhadores; os imunocomprometidos, a partir dos 12 anos de idade; indígenas; ribeirinhos e quilombolas (a partir de 12 anos de idade).
O quantitativo dessa população corresponde a, aproximadamente, 7 mil pessoas. Segundo a Prefeitura, Viçosa recebeu, até o presente momento, 2.052 doses da vacina Bivalente e devido ao baixo número de doses recebidas a vacinação está acontecendo de forma gradativa.
Cronograma de Vacinação
No sábado passado, 4 de março, foi realizada uma vacinação, em formato Drive Thru, na Universidade Federal de Viçosa, onde 703 idosos, de 80 anos ou mais, receberam a vacina. Na terça-feira, 7, foi a vez da atividade acontecer no Lar dos Velhinhos. 30 idosos e mais 27 colaboradores foram imunizados com a Bivalente.
No sábado, 11 de março, acontecerá a vacinação na Comunidade Quilombola da Rua Nova e no dia 18 de março na Comunidade Quilombola do Buieié. Na próxima semana, de 13 a 17 de março, serão vacinados os pacientes imunocomprometidos no SAE/CTA (Serviço de Atendimento Especializado/Centro de Testagem e Aconselhamento).
Segundo Jeferson Viana, assim que a Prefeitura de Viçosa receber novo lote de vacinas Bivalente, será divulgada nova ação para o restante dos pacientes elencados na Fase 1.
Comentários (0)
Comentários do Facebook