Ex coordenadora do CTA/ZM em Viçosa assume cargo no governo federal
Em 2021, Elisabeth Maria Cardoso foi indicada pela Revista Forbes dentre as 100 mulheres brasileiras mais influentes na agricultura
A ex-coordenadora executiva do Centro de Tecnologias Alternativas da Zona da Mata (CTA/ZM), Elisabeth Maria Cardoso, assumiu o cargo de Chefe da Assessoria de Participação Social e Diversidade do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA). Beth é engenheira agrônoma, mestra em Agroecologia e foi uma das idealizadoras da caderneta Agroecológica, tendo recebido alguns prêmios em função desse trabalho.
Em 2021, foi indicada pela Revista Forbes dentre as 100 mulheres brasileiras mais influentes na agricultura e, em 2022, foi eleita para a Ashoka Fellowship, organização mundial que apoia empreendedores sociais. Beth integrou a coordenação do GT de Mulheres da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), a Coordenação Ampliada da Marcha das Margaridas e o Comitê Político Continental do Movimento Agroecológico da América Latina e Caribe (Maela).
Fez parte da Comissão Nacional da Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Cnapo), do Conselho Fiscal da Agência Nacional de Ater/Anater e do Comitê Gestor do Programa de Organização Produtiva das Mulheres Rurais/MDA.
A partir destes espaços de atuação, Elisabeth contribuiu com a formulação e monitoramento da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, com a formatação de chamadas de Ater mais acessíveis às dinâmicas produtivas e organizativas das mulheres e na organização das Conferências Nacionais de Ater e de Desenvolvimento Rural Sustentável. Elisabeth também compôs o GT de Desenvolvimento Agrário da Transição, contribuindo em vários temas, em especial Ater e Mulheres.
Comentários (0)
Comentários do Facebook