Barulho em chácara tira o sono de vizinhos
Os moradores da comunidade da Paula, zona rural de Viçosa, estão passando por maus momentos por causa de uma chácara que está sendo alugada, aos finais de semana, para festas que varam madrugadas e duram o dia todo.
Depois de terem seus espaços reduzidos na área urbana, os promotores de festas liberadas optaram pela zona rural para fugir da fiscalização e por pensarem que na roça não teriam a quem incomodar. Só que a realidade não é bem assim e a vida de quem mora perto da Chácara Santana não está sendo nada fácil.
Várias festas e eventos diversos estão sendo promovidos onde são ouvidos funks, na maior altura, com letras indecorosas, palavrões e buzinaços noite adentro. A situação se agrava no pós-festa com as estradas entulhadas de latas de cervejas vazias, papéis, copos e garrafas descartáveis e até sacos de lixos com resíduos sólidos, que contaminam o meio ambiente, o solo e as águas.
Apesar dos apelos dos moradores, os proprietários da chácara continuam a liberar os espaços, indiscriminadamente, sem o devido controle e observância da lei que rege este tipo de situação. Eles não possuem alvará de funcionamento e, portanto, não têm licença para a locação do espaço para este tipo de promoção.
As denúncias de irregularidades já foram encaminhadas tanto à Prefeitura, quanto à Polícia Militar, mas os abusos continuam.
Os moradores estão se mobilizando para acionar o Ministério Público em busca de ajuda.
Comentários (0)
Comentários do Facebook