Assassinato no Morro do Cruzeiro

Guilver Natanael da Silva Ferreira, 28, foi assassinado com 10 tiros, no alto do Morro do Cruzeiro

Assassinato no Morro do Cruzeiro
Guilver Natanael da Silva Ferreira, 28, foi assassinado por volta de 13 horas de sexta-feira, 5.
Segundo a polícia, Guilver estava em um mercadinho na praça Levindo Coelho, no alto do Morro do Cruzeiro, bairro Santa Clara, em Viçosa, quando quatro homens que estavam em duas motos se aproximaram e o alvejaram com 10 tiros. Guilver chegou a correr, mas acabou caindo no meio da rua, segurando uma sacola plástica com vários legumes. De acordo com a perícia, Guilver foi baleado com projéteis de calibre 380 e também de calibre 28. Algumas balas foram recolhidas pela perícia. No corpo da vítima havia uma perfuração no queixo, três nas costas, uma na orelha, três no ombro, uma no pescoço e outra na  nuca. O carro de Guilver, um GM/Vectra CD, ano 1996, preto, placa GUN-1464, de Viçosa, estava estacionado na praça, a cerca de 20 metros, com as chaves na ingnição e com um aparelho celular preto, que foi apreendido pela polícia. O veículo foi liberado ao irmão da vítima. Guilver tinha passagens pela polícia. A Polícia Civil investiga o caso.
 
Ficha criminal da vítima

Guilver é apontado pela polícia como o autor do assassinato de Luiz Cláudio (foto à direita), que também foi morto no Morro do Cruzeiro em 8 de maio deste ano.

Ao lado: Guilver foi preso pela polícia em maio, com esta porção de meio quilo de cocaína

 
Segundo a polícia, a vítima possuía vasto prontuário policial e passagens pela polícia pela prática de diversos delitos, entre eles, tráfico de drogas, roubo a mão armada, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, dentre outros. O indivíduo foi apontado como suspeito de ser o autor dos disparos que mataram Luiz Cláudio de Moura, no dia 8 de fevereiro deste ano.
Naquele dia, a polícia compareceu à rua do Cruzeiro, bairro Maria Eugenia, em Viçosa, onde havia um homem baleado. Ao chegar ao local os policiais encontraram Luiz Cláudio de Moura, 28, já sem vida, caído em posição lateral. Peritos realizaram os trabalhos e constataram cinco perfurações no crânio, duas no abdômen, duas nas costas e uma na coxa direita. Segundo o Boletim de Ocorrência Policial, a vítima estava na praça do bairro quando se aproximou uma moto onde  condutor e passageiro sacaram armas e efetuaram disparos contra Luiz. Ele chegou a correr dos assassinos, mas foi alcançado e novamente alvejado. A vítima já teve várias passagens pela policia por diversos crimes, dentre eles homicídio. A polícia realizou rastreamento, mas os autores não foram localizados.
No dia 8 de maio, Guilver havia sido preso em flagrante pela Polícia Militar por tráfico de drogas no Bairro de Fátima. Na ocasião, ele conduzia a motocicleta Honda CB 300, preta, placa HDN5746 e tentou fugir de uma blitz policial, contudo, acabou sendo preso em flagrante com uma barra de cocaína de aproximadamente meio quilo. Em sua residência, a polícia localizou R$ 855 e dois aparelhos celulares. Apenas dois meses depois, Guilver teve sua prisão relaxada pela justiça e desde então se encontrava em liberdade.