Alerta na Mário Del Giudice

O jornal Folha da Mata teve acesso na manhã de hoje, a fotografias que mostram rachaduras e afundamento de parte dos imóveis na praça Mário Del Giudice.

Alerta na Mário Del Giudice

Foto1

Grandes rachaduras nos imóveis

Foto2

Grandes rachaduras nos imóveis

Foto3

Grandes rachaduras nos imóveis

Foto4

Grandes rachaduras nos imóve

Obras de escoamento pluvial e asfaltamento feitos sem maiores critérios técnicos, aliadas a antigos problema de infraestrutura do terreno – grande parte da praça está sobre um grande aterro municipal – e falta de ampliação do sistema de escoamento central, estão por trás dos problemas enfrentados pelos moradores e comerciantes estabelecidos na Praça Dr. Mário Del Giudice, que passaram a conviver com inundações por enxurradas, que comprometem as redes, provocando vazamentos de água e esgoto, atingindo a estabilidade do terreno, gerando afundamentos da praça e abalando a estrutura das edificações ao lado da linha férrea desativada e descuidada.

Uma única pancada de chuvas que ocorreu há cerca de 20 dias na cidade agravou a situação de casas comerciais do bloco de edificações entre o antigo Posto de Saúde e a travessa beira-linha próximo ao Bradesco, provocando rachaduras de paredes que geraram uma notificação da Defesa Civil municipal, indicando a evacuação dos imóveis locais.
Uma empresa de levantamento geotécnico foi contratada pelo município para um levantamento das causas e apontamento das possíveis soluções, mas, quase um ano já se passou e um laudo ainda não foi apresentado.