Academia de Letras empossou novos membros
O jornalista Petrônio Pacheco da Fonseca, diretor do jornal O Popular de Viçosa e o Prof. Rubens Leite Vianello, escritor e consultor em Meteorologia e Climatologia e assessor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) foram empossados na noite da quinta quinta-feira, 16, na Academia de Letras de Viçosa (ALV). A sessão solene de posse dos neo-acadêmicos foi das mais concorridas e aconteceu no Salão do Juri do Fórum Presidente Arthur Bernardes, da Comarca de Viçosa, seguida de coquetel de congraçamento.
Petrônio é o sucessor do jornalista José Paulo Martins, segundo ocupante, portanto da cadeira cujo patrono é o escritor Mário Palmério e o Prof. Vianello assumiu a cadeira anteriormente ocupada pelo Prof. Tarcísio Gomide, membro fundador da ALV, tendo como patrono o Pe. Antônio Vieira.
Petrônio foi saudado pelo acadêmico Francisco Simonini da Silva e Vianello pelo acadêmico Ernesto von Rückert, fazendo, ambos, o panegírico dos novos membros da ALV, discorrendo sobre seus talentos e ricas biografias.
Durante a sessão, foi exibida em vídeo, num telão, a música inspirada no poema "Saudade", de Mário Palmério, e os acadêmicos Badia Abrão El Hadj e Júlio de Castro Paixão Paixão declamaram poemas de Aparecida Simões, presidente da ALV, de Mário Palmério e de José Paulo Martins. Foram também declamados poemas diversos de Tarcísio Gomide.
Comentários (0)
Comentários do Facebook